Saúde - Quarta-feira, 02 de Março de 2022

Nota de pesar

A enfermeira Toshiko Wakami Cavalcante, 70 anos, faleceu nesta quarta-feira, dia 2 de março.

Nota de pesar

A Prefeitura de Cajati manifesta profundo pesar pelo falecimento da enfermeira Toshiko Wakami Cavalcante, 70 anos, ocorrido nesta quarta-feira, dia 2 de março.

Toshiko era uma enfermeira aposentada, atuou por mais de 25 anos na saúde em Cajati. Uma mestra comprometida com a enfermagem, responsável, dedicada, amiga, líder e muito respeitada pelos colegas de profissão. Atuou por vários anos como a única enfermeira do Pronto Atendimento Reynaldo Guerra. Foi pioneira, há vinte anos Cajati só contava com ela como enfermeira multitarefa, além de sua responsabilidade como enfermeira, atuava também na farmácia, cozinha, limpeza, almoxarifado e demais setores.

Muitas pessoas vestidas de jalecos brancos estão tristes nesta quarta-feira de cinzas, pois verdadeiramente Toshiko deixou um legado significativo para a classe de enfermeiros em Cajati, deixando em cada profissional da saúde uma marca da sua empatia, profissionalismo, carinho e ensinamento e um exemplo de amor e doação ao próximo sem interesse de reconhecimento e recompensa.

Amada pela família, Toshiko deixa 2 filhos: Leandro Todashi Cavalcante e Cintia Tiemi Cavalcante que está gestante atualmente, 2 netos:  Guilherme e o Joaquim que ainda vai nascer, o genro Felipe e a nora Andreia.

O Departamento de Saúde e todos os trabalhadores da saúde de Cajati, a administração municipal prestam solidariedade a seus familiares e amigos pela perda da estimável da enfermeira Toshiko.