.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Saúde - Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Nota de esclarecimento sobre a prescrição de medicamentos pelos enfermeiros em Cajati

Segundo o Coren-SP, a realização de consultas e a prescrição de medicamentos conforme protocolos e a solicitação de exames são atribuições previstas para o enfermeiro há décadas


Nota de esclarecimento sobre a prescrição de medicamentos pelos enfermeiros em Cajati

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Cajati comunica que o enfermeiro pode prescrever medicamentos dentro dos protocolos de serviço e o cidadão com a receita receberá o medicamento solicitado pela Farmácia Central.

Segundo o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) em São Paulo, a realização de consultas e a prescrição de medicamentos conforme protocolos e a solicitação de exames são atribuições previstas para o enfermeiro há décadas. E o artigo 11º da Lei do Exercício Profissional da Enfermagem (Lei 7498/86), a Portaria 2436/2017 do Ministério da Saúde e a Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) 568/2018, mencionam que compete previamente ao enfermeiro a “prescrição de medicamentos estabelecidos em programas de saúde pública e em rotina aprovada pela instituição de saúde.

Vale ressaltar a Lei Municipal Nº1.450/16, no artigo 8º:  Para fins de prescrição de medicamentos, são considerados prescritores os seguintes profissionais: médicos, enfermeiros, nutricionistas, cirurgiões-dentistas e veterinários. Acesse a Lei neste link: /public/admin/globalarq/uploads/files/1450-2016%20(1).pdf

Saiba mais: https://tinyurl.com/4fuy47vz

986 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.