Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2021

IBGE abre inscrições para processo seletivo até 29 de dezembro

Os candidatos podem escolher as vagas de recenseadores, agentes censitários e de administração e informática

IBGE abre inscrições para processo seletivo até 29 de dezembro

As inscrições para o processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE para os 25 recenseadores e 4 agentes censitários que vão trabalhar na coleta de informações do Censo Demográfico 2022 estão abertas até o dia 29 de dezembro, pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21. As vagas são temporárias, e os candidatos deverão escolher, no ato da inscrição, a área em que atuarão e o local em que realizarão a prova. Os recenseadores deverão ter ensino fundamental completo serão remunerados por produtividade, veja a simulação: https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html - já os salários dos agentes censitários que devem ter concluído o ensino médio são de R$ 1.700 e R$ 2.100. Vale ressaltar que outro edital também foi lançado pelo IBGE com vagas de nível médio para agente censitário de administração e informática (ACAI). As inscrições podem ser feitas até 10 de janeiro de 2022 no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Os salários são de R$ 1.700 para ACAI, com jornada de 40 horas semanais. Mais informações sobre os processos seletivos, incluindo o quadro de vagas, estão disponíveis nos seguintes editais:

/public/admin/globalarq/uploads/files/Edital%20n%C2%BA08%202021%20ACAI%20PSS.pdf

/public/admin/globalarq/uploads/files/Edital%20N%C2%BA%2009%202021%20ACM%20ACS%20(1).pdf

/public/admin/globalarq/uploads/files/Edital%20N%C2%BA%2010%202021%20Recenseador%20(1).pdf

/public/admin/globalarq/uploads/files/Apostila%20de%20estudo%20-%20Censo%202022.pdf