Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cajati, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (13) 3854-8700

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 14 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Nublado
Máx 21 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quin
18/08
Chuva
Máx 23 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0

Cultura - Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cajati volta às urnas para escolher novo prefeito neste domingo, 3 de outubro

A votação será das 7 às 17h, com preferência para eleitores com 60 anos ou mais entre 7h e 10h


Cajati volta às urnas para escolher novo prefeito neste domingo, 3 de outubro

No próximo domingo, 3 de outubro os eleitores de Cajati elegerão o novo prefeito e vice-prefeito de Cajati.

O município tem cerca de 19.600 eleitores, estando aptos a votar no domingo aqueles com domicílio eleitoral em Cajati desde 3 de fevereiro de 2021. Quem não compareceu à revisão biométrica do município em 2019 teve seu título de eleitor cancelado. Devido à pandemia, a Justiça Eleitoral suspendeu, apenas para permitir o voto nas eleições de 2020, o cancelamento do documento. Mas agora, nesse novo pleito, o título está novamente cancelado e não será possível votar.

Cajati tem 12 locais de votação e 79 seções eleitorais, sendo 21 delas acessíveis para eleitores com deficiência. O cartório da 228ª Zona Eleitoral – Jacupiranga é o responsável pelas eleições do município.

Dia da votação- No momento da votação, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto. O e-Título também é válido como documento, desde que o eleitor tenha realizado o cadastramento biométrico.

Estarão aptos a votar os cidadãos constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no respectivo município pelo prazo mínimo de seis meses antes da data da eleição. Os cidadãos interessados em regularizar o seu Título de Eleitor ou queira receber um auxílio e mais informações na Prefeitura de Cajati, deve comparecer com um aparelho celular conectado com a internet durante o atendimento no paço municipal. 

O eleitor ausente de seu domicílio eleitoral poderá justificar, no mesmo dia e horário da votação, por meio do Justifica Brasil, funcionalidade disponível no aplicativo móvel e-Título, ou, até 2 de dezembro de 2021, pelo e-Título, pelo Sistema Justifica ou no cartório eleitoral mais próximo, que providenciará sua remessa ao juízo competente. Caso o eleitor esteja no exterior na data do pleito, poderá justificar em até 30 dias, contados do seu retorno ao país.

Protocolo sanitário - O horário de votação será das 7 às 17h, com preferência para eleitores com 60 anos ou mais entre 7h e 10h. Deve ser observado o distanciamento social e é obrigatório o uso de máscara durante o tempo de permanência no local de votação.

Entenda o caso- O candidato mais votado nas eleições municipais de 2020, Vavá (PSDB), teve seu registro de candidatura indeferido devido a irregularidades no recebimento de aluguéis em benefício próprio e de sua esposa, conduta que o tornou inelegível de acordo com a Lei 64/90. Processo nº 0600339-72.2020.6.26.0228.

Saiba mais: O e-Título é um aplicativo móvel para o eleitores terem acesso à via digital do título de eleitor. Ele permite o acesso rápido e simples às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral, como: situação cadastral, zona eleitoral, certidão de crimes eleitorais e certidão de quitação eleitoral.

Veja também pelo aplicativo e-Título que pode ser baixado em tablet ou smartphone, nas plataformas Android ou iOS. Para instalar esse aplicativo é só acessar a sua Google Play Store, caso tenha celular Android: https://apps.apple.com/br/app/e-t%C3%ADtulo/id1320338088.

E se o seu celular for iPhone é só entrar na App Store e digitar e-Título, ou se preferir é só acessar o link para instalar:  https://play.google.com/store/apps/details?id=br.jus.tse.eleitoral.etitulo&hl=pt_BR&gl=US

Mais informações com o Cartório Eleitoral de Jacupiranga pelo telefone (13) 3864-1193.

https://www.tre-sp.jus.br/eleitor/atendimento-online/atendimento-online

Mais informações:  https://tinyurl.com/395dtb99

 FONTE: TRE-SP

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 15/08/2022 19:00:58

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.