.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Saúde - Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cajati confirma 2 casos positivos da variante delta no município; cuidados devem ser redobrados

Os sintomas na variante delta podem ser confundidos com uma gripe forte e os protocolos de prevenção devem continuar sendo seguidos pela população


Cajati confirma 2 casos positivos da variante delta no município; cuidados devem ser redobrados

A Vigilância Epidemiológica de Cajati, com informações do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) comunica que dois munícipes do sexo masculino com idades de 32 anos e 26 anos testaram positivo para variante delta do novo coronavírus neste mês de setembro. Uma alerta para que a população continue seguindo os mesmos protocolos contra a Covid-19, usando máscara, utilizando álcool gel e praticando o distanciamento social. 

Estudos recentes do professor Tim Spector, que conduz o estudo Zoe Covid Symptom, no Reino Unido, mostram que, além de mais transmissível, a variante Delta também causa sintomas diferentes da infecção original do novo coronavírus e podem ser facilmente confundidos com uma gripe forte. Em alguns casos as pessoas não perdem o olfato ou o paladar, como acontece com a Covid-19.

Pessoas infectadas com a delta não apresentam tanta tosse, falta de ar ou perda de paladar e olfato, como é mais comum com o coronavírus. 

Os sintomas mais comuns da delta são dor de cabeça, dor de garganta, mal estar, coriza (nariz escorrendo), tosse seca e febre.

Sobre a variante delta -  Originária da Índia e altamente transmissível e classificada como "variante de preocupação". De acordo com o Centro de Controle de Doenças, dos EUA (CDC), indica que a variante Delta é quase tão transmissível quanto a catapora — com cada pessoa infectada infectando até oito ou nove outras, em média. A linhagem original do coronavírus, indicada pelo CDC, era quase tão contagiosa quanto o resfriado comum, com cada pessoa infectada infectando outras duas. Alguns dados sugerem que a Delta pode causar doenças mais graves do que as variantes anteriores em pessoas não vacinadas. Os cuidados gerais de prevenção como uso correto e obrigatório de máscaras, distanciamento social e higiene das mãos.

604 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.