Desenvolvimento de Assistência Social - Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021

13º Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá no dia 26 de agosto em Cajati

O evento abordará os novos desafios assistenciais que serão realizados no município

A 13º Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá no próximo dia 26 de agosto, à partir das 13h no auditório do Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura de Cajati.

A realização da conferência é uma oportunidade para avaliar em que medida a gestão municipal compartilhada tem sido cumprida como responsabilidade política por todos os envolvidos. Num espaço que permitirá o debate, a avaliação Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar, ampliar os direitos socioassistenciais, bem como fortalecer a participação social de todos os segmentos. Por isso é muito importante que neste momento os beneficiários, os trabalhadores, as entidades assistenciais e a população em conjunto com a gestão pública tracem novos rumos do no Sistema Único da Assistência Social (SUAS).  “É o momento de discussão e levantamento dos novos desafios da assistência social dentro do município”, disse a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Yona Ribeiro Miguel Rodrigues.

O Conselho Municipal de Assistência Social disponibilizou em julho deste ano um questionário com sugestões de melhorias no Sistema Único da Assistência Social (SUAS) do município, com intuito de realizar o levantamento das demandas populares sem provocar aglomeração diante de uma pandemia, e de aperfeiçoar o trabalho já realizado pelo serviço público, além de coletar novas prioridades nos serviços assistenciais prestados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Cadastro Único.  Saiba mais: https://tinyurl.com/dct5xfk

O Departamento de Educação e Cultura fica localizado na rua Roma, 406- Vila Antunes, em Cajati. Mais informações: educacao@cajati.sp.gov.br (13) 3854-8600.