Educação - Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021

Cajati abre inscrições para operador de caixa com bolsa auxílio de R$ 210 para jovem desempregado que fizer curso

São 30 vagas disponíveis e o candidato pode se inscrever até terça-feira, 17 de agosto

Seguem até 17 de agosto as inscrições para o curso de qualificação profissional on-line de Operador de Caixa do programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo. No total são 30 vagas disponíveis, com carga horária de 60hrs e bolsa auxílio única de R$ 210,00, para o aluno que for frequente no curso.

As aulas estão previstas para começarem no dia 25 de agosto e podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

Bolsa-auxílio- Os estudantes matriculados a partir de agosto nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado para os alunos maiores de 16 anos, alfabetizados, desempregados, e que atendam todos os requisitos de escolaridade ou condição especial do curso de qualificação profissional no formato remoto (curso online com aulas ao vivo e professor) e estejam frequentes após 10 dias de aula.

O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. O recurso valerá também para os cursos de 60 a 160 horas do SP Tech e SP Criativo e fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível. Este prazo não é prorrogável.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As inscrições devem ser efetuadas através do link: www.viarapida.sp.gov.br,

Dúvidas: (13) 3854-8604, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h - Falar com Andreia.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 28 de agosto. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.