Saúde - Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

Mutirão da limpeza contra a Dengue acontece em Cajati

A Prefeitura de Cajati vai coletar objetos, recipientes e materiais que acumulem água nos bairros Jardim Ana Maria, Vila Antunes e Inhunguvira

Mutirão da limpeza contra a Dengue acontece em Cajati

Nessa segunda-feira (9/08), terá início o novo Mutirão da Limpeza contra o mosquito da Dengue em Cajati. A ação segue até sexta-feira, 13 de agosto, das 7h30 às 16h, nos bairros Jardim Ana Maria, Vila Antunes e Inhunguvira.

O ‘Todos contra a Dengue’ fará a coleta de objetos, recipientes e materiais que acumulem água. Exceto entulhos, restos de obras e demolições, lixos orgânicos (a coleta seletiva já realiza o recolhimento) e galhos de árvores.

Os moradores do bairro Jardim Ana Maria deverão colocar os materiais a serem coletados ne calçada em frente à residência no dia 8 de agosto, antes do caminhão passar. E os próximos bairros sucessivamente, Vila Antunes deve deixar no dia 10 de agosto e Inhunguvira, dia 12.

Os agentes de endemias também estão passando nas casas para orientar sobre os dias e horários que o local receberá o mutirão para que retirem possíveis materiais que deixaram de ter utilidade e podem ser descartados, para facilitar e agilizar o trabalho das equipes.

Os profissionais da Vigilância em Saúde, Serviços Municipais, Defesa Civil, Esporte e Lazer, Departamento de Saúde, Tiro de Guerra 02-094, líderes comunitários e as empresas SEBRASIL e ECOTEC estão mobilizados para esse mutirão. O objetivo é combater a proliferação dos mosquitos transmissores de doenças, como a Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e a Febre Amarela. “Para o sucesso da ação, é fundamental a participação da população. Cada um de nós deve fazer a sua parte e evitar recipientes que possam acumular água. Sempre devemos verificar nossos quintais, pois a Dengue, assim como essas outras doenças, pode levar à morte e a prevenção é a melhor forma de evita-la. Depende unicamente de cada um de nós”, alerta o coordenador da Vigilância em Saúde de Cajati, Edilsom Batista.

Para denunciar locais onde há o acúmulo de água e podem ser focos da proliferação do mosquito e para mais informações, ligar para o telefone (13) 3854-2214.