Saúde - Sábado, 17 de Julho de 2021

População de 30 a 34 anos foi vacinada contra a Covid-19 neste sábado em Cajati

Mais de 1034 cajatienses receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus nas Unidades de Saúde do Município

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Cajati comunica que mais de 1034 pessoas que estão na faixa etária de 30 a 34 anos e remanescentes foram vacinadas contra a Covid-19 na Campanha de Vacinação contra a COVID-19, que aconteceu neste sábado, dia 17 de julho, em Cajati.

A Campanha aconteceu das 8h às 16hs, nas Unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Inhunguvira, Parafuso, Vila Antunes, Vila Muniz, Barra do Azeite, Jacupiranginha, Capelinha e Vila Tatu e no anexo do Ginásio dos Esportes de Cajati, que realizou a vacinação dos munícipes do Capitão Braz, Vila Andréia e Bico do Pato.  Os munícipes que não puderam comparecer no Ginásio de Esportes poderão receber a vacinação nas Unidades mais próximas do seus bairros.

No total, já foram aplicadas 14748 vacinas de primeira dose e 3510 de segunda dose, totalizando 18.258 vacinadas aplicadas em Cajati.

O Departamento de saúde ressalta que esses números sofrerão alterações, devido a atualização das doses que ainda serão lançadas no sistema, e consequentemente os números de vacinados no sistema Vacivida irão aumentar. Infelizmente nem todas as pessoas realizam o pré cadastro antes de serem vacinadas. O pré cadastro facilita o atendimento da equipe de saúde e agiliza a atualização no site Vacine já.

A população deve ficar atenta, o Departamento de Saúde estará anunciando o cronograma de vacinação das próximas faixas etárias e seguirá as etapas de acordo com a disponibilidade e distribuição das vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde.

Os munícipes que estão próximos da data de receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, deverão se informar ou agendar na ESF mais próxima.

A diretora do Departamentos de Saúde da Prefeitura de Cajati, Ellen Calado agradece o empenho e profissionalismo de toda equipe que trabalhou na Campanha de Vacinação contra a Covid-19 neste sábado. Vacina boa é vacina no braço!

Cuide de você, cuide de quem você ama!