.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O público alvo são os jovens que se aglomeram nos espaços públicos para consumir bebidas alcoólicas, ouvir músicas e infringir o decreto municipal

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)

Os visitadores sanitários contratados em caráter emergencial de saúde pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Cajati, devido à pandemia do novo Coronavírus tem se empenhado em conscientizar a população sobre o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social e fiscalizado os comércios com intuito de orientar, respeitar e fazer valer o decreto municipal.
O visitador sanitário tem como ofício executar ações presenciais de fiscalização, vistoriando, lavrando auto de infração, expedindo notificação e aplicação de advertência, quando necessário. Visando à prevenção a saúde da população. E nos finais de semana o público alvo são os frequentadores das praças municipais, que em sua maioria, são jovens que se aglomeram no local para consumir bebidas alcoólicas e ouvir músicas.
Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde, Edilsom Batista o diferencial do trabalho dos visitadores foi a diminuição de reclamações de infrações do decreto no centro e na área rural do município. “É importante destacar o belo trabalho que os visitadores sanitários estão realizando, e graças à Deus as reclamações diminuíram e estão nos ajudando bastante no combate contra a Covid-19, no sentido de orientação e conscientização”, afirma Batista.
Os seis visitadores são profissionais com experiência na área da saúde e maiores de 18 anos. Ana Cecília Paes Landim Fonseca, Karina Neves de Freitas, Elizangela Natalia de Almeida Pereira, Tatiana da Silva Cunha, Gustavo Brasilio Muniz e Priscila Souza de Pontes Fortes organizam filas dos bancos e lotéricas e tem saído diariamente pela avenida Fernando Costa e pelos bairros, entregando panfletos educativos sobre as medidas de prevenção e alertando a população sobre à importância de seguir os protocolos sanitários.
“Nesses tempos difíceis o amor e a empatia ao próximo tem sido necessário, e é isso que a Vigilância Sanitária de Cajati tem demonstrado. Chova ou faça sol, a equipe está sempre disposta, com o sorriso no rosto, porque sabe que tem um papel fundamental na educação e prevenção. As ações que os visitadores vem realizando interferem na rotina das pessoas, por isso eles carregam a responsabilidade de sensibilizar, instruir e mobilizar cada munícipe no sentido de cumprir a medida de distanciamento para salvar vidas!”, disse o chefe de seção de Vigilância Sanitária, Marcos Wagner Pinto.
O visitador sanitário também realiza visitas domiciliares, para prestar pequenos cuidados de enfermagem, como colher sangue, urina, fezes, escarro e outros materiais para enviá-los ao laboratório, para que ocorra a elucidação diagnóstica, sob supervisão direta de profissional habilitado e capacitado. Elabora boletins de produção e relatórios para permitir levantamentos estatísticos e comprovação dos trabalhos, realiza pesquisa de campo para estimular a frequência aos serviços de saúde e atua em campanhas de prevenção de doenças, aplicando testes e vacinas, dentro e fora da unidade sanitária, para preservar a saúde da comunidade. Dirigir veículos leves e motocicletas, mediante autorização prévia e se devidamente habilitado, quando necessário ao exercício de suas atividades, lavrar auto de orientação e/ou infração.
Mais informações: (13) 3854 8500 – ramal 5.
.
.
.
.