Desenvolvimento de Assistência Social - Quinta-feira, 01 de Julho de 2021

Cajati participa do Programa Acolhe SP

Famílias que tiveram um membro vitimado pela Covid-19 receberá um auxílio de R$1.800

Cajati participa do Programa Acolhe SP

Na foto está o diretor do Departamento de Assistência Social, Edimar Moura e a secretária estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes.

Nesta terça-feira, 29 de junho O diretor do Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social, Edimar da Silva Moura esteve no Palácio dos Bandeirantes para participar da reunião sobre o programa SP acolhe, que é um dos benefícios da Bolsa do Povo do Governo do Estado de São Paulo no Vale do Futuro.

O Programa SP Acolhe auxilia as famílias vítimas do Covid-19, com o valor de R$1.800 por membro familiar vitimado. Mas para as famílias receberem o auxílio tem alguns critérios de elegibilidade:

As famílias devem estar inscritas no CadÚnico até a data de 19 de fevereiro de 2021, com renda familiar per capita de até 3 salários mínimos e que registraram ao menos 1 óbito de filhos, cônjuges, pais e desde que o(s) óbito(s) tenha(m) ocorrido dentro do núcleo familiar, por Covid-19 até 21 de junho de 2021,  e que estejam de acordo com registros de óbito no sistema SIVEP-Gripe, Secretaria de Estado da Saúde de SP.

O valor de R$1.800 por membro familiar vitimado pela Covid19, serão pagos  em 6 parcelas mensais de R$300, de julho a dezembro de 2021

Valor será pago do seguinte modo:

"Token"/"voucher" com senha e login gerado no Portal Bolsa do Povo, que permitirá o saque nos caixas eletrônicos Banco do Brasil e Banco 24 Horas

Gradualmente, beneficiários receberão cartão magnético do Programa Bolsa do Povo e o saque do valor será realizado com uso do cartão, nos caixas eletrônicos Banco do Brasil e Banco 24 Horas.

Consulta de elegibilidade e confirmação de cadastro das famílias elegíveis:

No Portal Bolsa do Povo: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/

Informações gerais:

Número de famílias beneficiadas: 11.026

Número de benefícios a serem concedidos - 11.143 (há cerca de 120 famílias no Programa que registraram mais de um óbito e receberão mais de um benefício)

Número de pessoas atendidas (dentro da família) - 30.681

Número de municípios com famílias beneficiadas: 578