Desenvolvimento de Assistência Social - Sexta-feira, 11 de Junho de 2021

Estão abertas as inscrições para o programa Prospera Jovem

Os interessados poderão se inscrever até o dia 27 de junho no CRAS

Estão abertas as inscrições para o programa Prospera Jovem

As inscrições para o 'Programa Prospera Jovem’ do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social estão abertas até o dia 27 de junho. Todos os jovens que estão na 2ª e 3ª séries do ensino médio da Rede Estadual de Ensino no Vale do Ribeira, cadastrados no Cadastro Único e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa podem concorrer a vaga.

O Prospera Jovem foi criada para ajudar o jovem do ensino médio, a dar os próximos passos na vida. O Prospera está focado em planejamento, empreendedorismo e ajuda financeira para ajudar o jovem a conquistar seus sonhos e mudar de vida.

O Prospera Jovem 2021 está implementado no Vale do Ribeira, através do Programa Vale do Futuro, buscando ampliar o horizonte e trazer novas oportunidades para os jovens da região. Seu objetivo é trazer mobilidade social para estes jovens, além de incentivar a manutenção e conclusão do Ensino Médio.

Ao longo da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, os jovens participantes contarão com um tutor que irá acompanhar e orientar o desenvolvimento do seu Projeto de Vida, através de oficinas de empreendedorismo mão-na-massa, reflexões e planejamento acerca de sua vida.

No contraturno das atividades escolares, os jovens terão acesso a cursos de capacitação técnica e profissional para se preparar para sua entrada no mundo do trabalho e seguir com seu Projeto de Vida.

Todo ano, após participar de todas as atividades da trilha do Prospera Jovem, os participantes receberão um incentivo financeiro diretamente na poupança para colocar seus planos em prática. O jovem deve preencher o formulário de inscrição pelo link: https://portal.seds.sp.gov.br/prospera?lnk=prospera&view=jovem e comparecer ao CRAS mais próximo:

O CRAS Central e o Cadastro Único ficam na Rua Dr. Pierre Geisweller, 440, no Centro, o CRAS Vila Antunes fica na Rua Aguaí, 697, e o CREAS fica na Avenida Fernando Costa, 925, no Centro da cidade. Os contatos são: CRAS Central e Cadastro Único pelo (13) 3854-1422, CRAS Vila Antunes (13) 3854-1248 e CREAS (13) 3854-4815.