Saúde - Sexta-feira, 11 de Junho de 2021

Campanha de vacinação da contra gripe e Covid-19 acontece neste sábado em Cajati

As vacinas da gripe serão aplicadas em crianças, idosos, profissionais de educação que já foram vacinados contra a Covid-19 à mais de 14 dias.

A Prefeitura de Cajati realiza neste sábado, dia 12 de junho, das 8h às 16 horas, a Campanha de Vacinação contra a Gripe e Covid-19 de pacientes com comorbidades de 18 a 44 anos, grávidas acima de 20 semanas de gestação e puérperas, nas Unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Município.

As vacinas contra a gripe serão aplicadas em crianças, idosos e profissionais de educação que já foram vacinados contra a Covid-19 há mais de 14 dias.

As vacinas contra a Covid-19 serão aplicadas apenas em pessoas na faixa etária de 18 a 44 anos que apresentarem relatório médico comprovando a comorbidade. Lembrando que as equipes das Unidades da Estratégia de Saúde da Família já têm o cadastro dos pacientes com comorbidades e quem não estiver cadastrado deverá procurar a Unidade Básica de Saúde durante a semana para realizá-lo.

As pessoas das demais faixas etárias que tiveram as vacinações agendadas e canceladas por motivo de terem contraído alguma doença ou até a Covid-19 e não foram vacinadas na data estipulada pelo posto de saúde que realizou o agendamento, também podem comparecer nas UBS neste sábado para serem vacinadas.

_Confira as UBS que irão realizar a vacinação contra Gripe e contra a Covid-19:_

UBS Inhunguvira, UBS Parafuso, UBS Vila Antunes, UBS Vila Muniz e UBS Vila Tatu *( vacinação da gripe e Covid-19).*

UBS Barra do Azeite e Jacupiranguinha *(somente vacinação da gripe).*

UBS Bico do Pato *(somente vacinação da Covid-19).*