.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Educação - Quinta-feira, 20 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito sobre energia renovável em Cajati

Ação visa qualificar 20 profissionais para atuarem no segmento de energias renováveis e promover o empreendedorismo


Estão abertas as inscrições para o curso gratuito sobre energia renovável em Cajati

 O treinamento gratuito de introdução à instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica em Cajati, acontecerá nos próximos dias 2 e 3 de junho (quarta e quinta-feira), no Departamento Municipal da Educação, das 8h30 às 18h30 (com intervalos).

O projeto é patrocinado pela empresa de tecnologia Huawei, além da Charles Stewart Mott Foundation, Risen Solar Technology e Solfácil e a expectativa é qualificar cerca de 20 profissionais no município interessados em trabalhar com a instalação de placas de energia solar em residências e comércios. 

O curso introdutório terá duração de 8 horas, com certificação de participação e será realizado em uma sala de aula adaptada, construída dentro de uma unidade móvel itinerante de treinamento. O conteúdo engloba o funcionamento de sistemas de microgeração e minigeração de energia solar, regras de segurança, processo de conexão à rede e também atividades que incluem manuseio de equipamentos. Os alunos que tiverem interesse em obter a certificação de instaladores serão encaminhados para a capacitação integral, oferecida pelo SENAI e por outras instituições de ensino.  

Os alunos terão acesso a uma sala de aula, laboratório e espaço com instalação didática, que simula uma residência alimentada com energia fotovoltaica. As aulas seguirão todos os protocolos estabelecidos para enfrentamento da pandemia da Covid-19.  

Os 13 municípios da região do Vale do Ribeira são beneficiados pelo projeto Road Show Huawei Solar.A ação é promovida pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) e pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e integra o programa Vale do Futuro, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional (SDR). 

Saiba Mais: Vale do Futuro- Os 22 municípios da região mais vulnerável do Estado vão se tornar um novo polo de desenvolvimento econômico e social. Um programa completo e de governança integrada. Acesse o site oficial do programa: https://www.valedofuturo.sp.gov.br/  

 As inscrições devem ser feitas por meio do site www.roadshowhuaweisolar.com.br. Para a inscrição, é necessário que os interessados façam a doação de 1kg de alimento não-perecível no primeiro dia de aula. Os alimentos serão doados para uma instituição de caridade local.  

O curso introdutório terá duração de 8 horas, com certificação de participação e será realizado em uma sala de aula adaptada, construída dentro de uma unidade móvel itinerante de treinamento, crédito foto: SIMA

 

 

Os alunos terão acesso a uma sala de aula, laboratório e espaço com instalação didática, que simula uma residência alimentada com energia fotovoltaica. Crédito foto: SIMA

 SERVIÇO  

Projeto Road Show Huawei Solar – curso gratuito de introdução à instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica  

Datas: 2 e 3 de junho de 2021, quarta e quinta-feira

Local: Departamento Municipal da Educação (Rua Roma, 179, Vila Antunes, Cajati)

Horário: das 8h30 às 18h30 (com intervalos)  

Consulte o roteiro das demais cidades do Vale do Ribeira: www.roadshowhuaweisolar.com.br/roteiro   

548 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.