Educação - Quarta-feira, 12 de Maio de 2021

Convênio entre UNISA, Codivar e Prefeitura, concede bolsas de graduação e pós gradução para funcionários públicos de Cajati

Com 200 alunos matriculados, há possibilidade de implantação de um polo da UNISA e ofertas de estágio no munícipio

Na última quinta-feira, dia 6 de maio o prefeito Sidinei Ribeiro recebeu em seu gabinete a visita da diretora executiva de polos de ensino à distância da Universidade Santo Amaro (UNISA), Maria Aparecida para divulgar o convênio que concede bolsas de até 60% (veja tabela na coluna ‘convênios”), para todos os funcionários públicos, concursados ou não e seus dependentes, que desejam iniciar um curso de graduação e pós graduação em 54 modalidades profissionais oferecidas pela instituição.

A parceria entre administração municipal, Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar), e a UNISA vai proporcionar novas oportunidades para os funcionários da prefeitura. "Quero reiterar a minha preocupação de buscar o melhor para nossos colaboradores e destaco que este convênio impulsionará o crescimento da nossa querida Cajati”, declarou o prefeito Sidinei Ribeiro.

“Quero parabenizar o prefeito Sidinei Ribeiro pela excelente gestão em Cajati e pelo contrato de convênio de desconto que a UNISA tem com a Codivar”, destaca a diretora executiva de polos EaD, professora Cida Félix.

Durante o encontro foi planejado a vinda da instituição no município. “Assim que tivermos 200 alunos matriculados, iremos fazer a implantação de um pólo da Unisa em Cajati. Atualmente temos 115 alunos estudando em Registro. Faltam poucos para 200”, destaca a diretora executiva de polos de EaD da UNISA, Maria Aparecida.

Até a próxima quinta-feira, dia 13 de maio acontecerá o Mutirão de matrículas da UNISA, com promoção exclusiva para o mês de maio. O aluno que se matricular e começar a graduação ainda no mês de maio, pagará no ato da matrícula apenas a taxa administrativa no valor de R$ 20,00 (vinte reais), e será isento da primeira e segunda mensalidade do curso. E nos meses seguintes, como junho, julho, agosto e setembro, as mensalidades serão apenas R$ 99,00 (noventa e nove reais).

Vale destacar que os cursos da área da saúde, como Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Radiologia, farmácia e os demais cursos de engenharias estão sendo oferecidos pela UNISA com preços promocionais.

A Unisa possui parceria com diversas Associações, Sindicatos, Prefeituras e empresas de médio e grande porte para concessão de descontos em suas mensalidades. O desconto é valido para os colaboradores das empresas parceiras, mediante comprovação de vínculo, e se estende aos dependentes legais (pais, filhos, irmãos e cônjuges-caso seja união estável, é necessário apresentar uma declaração de “união estável”, expedida pelo cartório), mediante comprovação de todos os demais documentos.

As matrículas estão abertas até 26 de maio e deverão acessar o site www.unisa.br ou ligue (13) 99674-9217 (Polo Registro).