Cajati, Segunda-feira, 14 de Junho de 2021 Telefone (13) 3854-8700

Saúde - Segunda-feira, 03 de Maio de 2021

Cajati recebe mais 835 doses de vacinas AstraZeneca contra a Covid-19

Nesta segunda-feira, dia 3 de maio o chefe da vigilância em saúde, Edilsom Batista e a chefe da Vigilância Epidemiológica, Graciete Maria Pereira juntamente com o sargento Danilo Ramos foram retirar na Regional de Registro, mais 835 doses de AstraZeneca/Fiocruz contra o Coronavírus.

Segundo as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI) - Ministério da Saúde, dos 835 imunizantes desta remessa, 730 serão utilizados na vacinação da 1ª dose para pessoas de 60, 61 e 62 anos e as demais 105 doses serão aplicadas nos profissionais de saúde que ainda vão receber a primeira dose.

Com as 835 doses de vacinas, Cajati totaliza de 21 de janeiro até hoje (3/5), 7336 vacinas recebidas no município.

Para tomar a vacina contra a Covid-19, o munícipe deve ter cadastro na unidade que atende o seu endereço e apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Os idosos com alguma limitação de saúde devem informar a UBS para agendar a vacinação.

Caso alguém deixe de tomar a vacina no período estipulado para cada público-alvo, é necessário entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica Municipal para ver como proceder o agendamento da imunização pelo telefone (13) 3854-2214, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.