Cajati, Sexta-feira, 30 de Julho de 2021 Telefone (13) 3854-8700

Saúde - Sexta-feira, 30 de Abril de 2021

Total de vacinas contra a COVID-19 em Cajati

Nesta sexta-feira, 30 de abril, Cajati totaliza 6501 doses de vacinas contra a Covid-19, recebidas do Departamento Regional de Saúde (DRS) e 6005 vacinas aplicadas contra a Covid-19, desde 22 de janeiro, quando aconteceu a primeira vacinação no município.

Dessas, 544 foram aplicadas a primeira dose nos profissionais de saúde e na segunda dose 418. Nos idosos com mais 63, foram 3063 aplicações na primeira dose e 1796 na segunda dose. E já os profissionais de educação que estão elegíveis, ou seja, que tenham mais de 47 anos e preencheram previamente o cadastro que está sendo feito pelo Departamento de Educação e Cultura, foram 184 aplicações da primeira dose. O departamento de saúde somente está fazendo a vacinação dos previamente cadastrados e contemplados.

É importante saber que existem dois tipos de vacinas, denominadas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz.

A Coronavac precisa de um período de 21 a 28 dias entre a primeira e a segunda dose. Já a AstraZeneca, o período entre uma dose e outra é de três meses. Algumas faixas etárias ainda estão nesse período e outras estão aguardando o agendamento.

Enquanto não vence o prazo de espera pra segunda dose, as novas faixas etárias recebem a primeira dose subsequente, como é o caso das próximas faixas etárias que são de 60, 61 de 62 anos.

Confira o detalhamento nas tabelas.