Desenvolvimento de Assistência Social - Terça-feira, 06 de Abril de 2021

Começa hoje pagamento do auxílio emergencial 2021

Só vai receber o novo auxílio vai ser depositado para quem já recebeu o auxílio emergencial em 2020

Começa hoje pagamento do auxílio emergencial 2021

Começa nesta terça-feira, 6 de abril o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial 2021, com valores que variam de R$ 150 a R$ 350.

O calendário de pagamento do auxílio segue o mês de nascimento dos beneficiários e o pagamento para quem nasceu em janeiro cairá hoje em conta digital aberta pela Caixa Econômica Federal. E o dinheiro poderá ser usado para compras, transferências e pagamento de contas, pelo aplicativo Caixa Tem, mas o saque só ficará disponível a partir de 4 de maio. Confira a tabela:

Saiba mais: O auxílio emergencial 2021 está mais restrito que o do ano passado e será pago em quatro parcelas, limitado a um benefício por família.Para quem mora sozinho, o valor é 150 reais, famílias com mais de uma pessoa e que não são chefiadas por mulheres, 250 reais e famílias chefiadas por mulheres, 375 reais.

Só vai receber o novo auxílio vai ser depositado para quem já está inscrito nos cadastros públicos usados para a análise dos pedidos, e já ter recebeu o auxílio emergencial em 2020, trabalhadores informais, beneficiários do Bolsa Família, cidadãos com renda familiar mensal de até três salários mínimos, e renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo.

O dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Primeiro, a pessoa recebe o depósito e só consegue usar o dinheiro para transferências, compras e pagamento de contas.

E não poderá receber o auxílio emergencial, segundo o governo, os trabalhadores formais com carteira assinada, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ou de programa de transferência de renda federal, e também quem recebeu o auxílio em 2020 e não sacou nem usou o dinheiro. E os cidadãos que estiveram o auxílio emergencial 2020 cancelado no momento da análise cadastral do novo auxílio.

O cidadão pode resolver tudo pelo aplicativo Caixa Tem ou pelos canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa Econômica Federal: Portal da Dataprev: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/ Site da Caixa: auxilio.caixa.gov.br e o Telefone 111.