.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Planejamento Urbano - Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito de Cajati acompanha obras das creches nos bairros Jardim São José e Capitão Braz

Cada estrutura foi projetada com instalações adaptadas para a idade das crianças


Prefeito de Cajati acompanha obras das creches nos bairros Jardim São José e Capitão Braz

O prefeito de Cajati, Vavá Cordeiro, e o diretor do Departamento de Educação e Cultura, Álvaro Luiz Hold Guimarães, visitaram as obras das creches nos bairros Jardim São José e Capitão Braz para acompanhar o andamento das construções - a do Jardim São José está com cerca de 60% de obra concluída e a do Capitão Braz, com aproximadamente 70%. “Essas obras são essenciais para oferecer melhores condições para as nossas crianças e atender a demanda do município”, considera o prefeito Vavá Cordeiro. 

Cada uma das creches terá cerca de 1.400 m² de área construída, sendo um terreno de quase 3.500 m² no Capitão Braz e de 2.400 m² no Jardim São José. As estruturas contarão com refeitório e pátio cobertos, sala multiuso, parquinho, acessibilidade e espaços exclusivos para cuidados com o bebê, como troca de fraldas e amamentação. 

As construções foram projetadas com base nas necessidades para o desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social das crianças. “Estão sendo criados ambientes inclusivos, aliando características dos espaços internos e externos como volumetria, formas, materiais, cores e texturas, que auxiliem nas práticas pedagógicas, culturais e sociais em benefício das crianças”, explica o diretor do Departamento de Planejamento Urbano, Silverio Domingues. 

De acordo com o diretor do Departamento de Educação e Cultura, Cajati tem muito a ganhar com essas obras. “As creches foram projetadas com instalações totalmente adaptadas para a idade das crianças. As salas são amplas, com bastante iluminação natural e boa ventilação. A localização dessas estruturas foram também estrategicamente planejadas para atender a cada uma das regiões. E os espaços das creches são muito adequados para o desenvolvimento pedagógico e intelectual dos nossos alunos”, afirma Álvaro Luiz Hold Guimarães.

Para a execução da creche no Jardim São José, a Prefeitura de Cajati buscou convênio com o governo federal e a obra está sendo executada em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A creche do bairro Capitão Braz está sendo construída com recursos próprios.

 

Obra da creche no bairro Jardim São José:

Obra da creche no bairro Capitão Braz:

1049 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.