.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Educação - Quarta-feira, 29 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos do sistema municipal de ensino de Cajati recebem conteúdo de aulas por aplicativo

A medida visa evitar a transmissão do novo Coronavírus


Alunos do sistema municipal de ensino de Cajati recebem conteúdo de aulas por aplicativo

Os alunos do sistema municipal de ensino de Cajati voltam às atividades escolares a distância. Os professores criaram um canal de comunicação com os pais por WhatsApp para oferecer material didático aos alunos e assim seguir com as aulas. De acordo com o diretor do Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura de Cajati, o professor Álvaro Luiz Hold Guimarães, mais de 90% dos alunos aderiram ao método. “Temos cerca de 3.500 alunos nas escolas municipais e mais de 3 mil já estão participando das aulas remotas”, aponta o diretor.  

Os pais que não têm acesso à internet podem retirar o material impresso nas escolas. “Organizamos uma escala de atendimento aos pais. Eles podem retirar esse material uma vez por semana, no dia previamente definido para cada turma. Essa medida foi definida para evitar a aglomeração de pessoas”, explica.  

Caso algum aluno fique sem acesso ao conteúdo durante o período de isolamento social, o município oferecerá um programa de recuperação quando as aulas voltarem ao normal. “Neste momento, o nosso objetivo é oferecer material a todos os nossos alunos e os que não tiverem acesso, daremos a oportunidade de ficarem em nível igual aos demais para que nenhum deles fique prejudicado”, considera Álvaro.

Mais informações com a secretaria da escola que o aluno está matriculado.

514 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.