.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Saúde - Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vigilância em Saúde fiscaliza estabelecimentos de serviços essenciais em Cajati

O objetivo é orientar sobre as medidas de prevenção ao Coronavírus


Vigilância em Saúde fiscaliza estabelecimentos de serviços essenciais em Cajati

A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Cajati iniciou nessa segunda-feira, 30 de março, ações de conscientização junto aos estabelecimentos comerciais essenciais que estão em funcionamento no município. Os profissionais visitarão os locais para garantir que as medidas de prevenção ao Coronavírus sejam adotadas pelos comerciantes.

Entre as recomendações estão: disponibilizar álcool gel 70% na entrada para uso dos clientes, higienizar com frequência as superfícies e manter a ventilação do ambiente. Para os restaurantes, lanchonetes e bares também é determinado apenas servir prato feito e refeições à la carte ou dispor de anteparo salivar nos equipamentos do bufê, manter distância mínima de 1,5 m entre as mesas e permitir um limite máximo de 30 pessoas no local desde que atenda as demais especificações.

O funcionamento presencial dos comércios não essenciais estão proibidos - poderão atuar somente com vendas on-line e entrega em casa (delivery). Vale lembrar que as atividades religiosas também continuam proibidas em Cajati.

A Vigilância Sanitária está autorizada a notificar os infratores do Decreto Municipal 1.585 de 20 de março de 2020 (disponível no site www.cajati.sp.gov.br no menu Legislação – Decretos Municipais – 2020 e clicar na opção 1585/2020 de 21 de março). Caso o estabelecimento descumpra a medida, mesmo após a notificação, o alvará de funcionamento poderá ser cassado e ainda poderá sofrer outras medidas prevista no código penal brasileiro. 

O objetivo é proteger a todos e evitar que os grupos de risco, como idosos e pessoas que já estejam com a imunidade comprometida, sejam expostos à doença.

370 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.