Gabinete - Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020

Mosaic Fertilizantes atualiza sistema das sirenes de emergência em Cajati

De 23 a 28 de janeiro, exceto no fim de semana, serão feitos testes com os equipamentos

Mosaic Fertilizantes atualiza sistema das sirenes de emergência em Cajati

Nos dias 23, 24, 27 e 28 de janeiro, a Mosaic Fertilizantes fará atualizações no software que regula as mensagens de notificação em massa das sirenes de emergência em Cajati. As sirenes serão acionadas em volume baixo, a qualquer momento, das 8h às 17h, com a mensagem “atenção, este é um teste da sirene do sistema de alarme”. O sistema é formado por 14 sirenes no município, com o objetivo de alertar os moradores do município em situação de risco nas barragens.

Essas atualizações fazem parte da manutenção do Plano de Ação de Emergência para Barragens (PAEBM) e a ação foi previamente alinhada com a Defesa Civil Municipal.

Em Cajati, de acordo com a Mosaic Fertilizantes, as barragens possuem Declarações de Condição de Estabilidade (DCEs) e estão em dia. A empresa também informa que não há risco iminente.