Administração - Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

Unidade itinerante do Cartório Eleitoral encerra as atividades em Cajati

O atendimento retorna para a cidade vizinha Jacupiranga

Unidade itinerante do Cartório Eleitoral encerra as atividades em Cajati

Em meados de dezembro de 2019, a unidade itinerante do Cartório Eleitoral encerrou as atividades em Cajati. A Justiça Eleitoral trouxe a unidade temporária ao município para atender às resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.440/2015 e do Tribunal Regional Eleitoral do estado de São Paulo (TRE-SP) nº 461/2018. Elas determinam a revisão e a atualização do cadastro eleitoral com a identificação do eleitor por dados biométricos. Para esse processo, alguns municípios foram previamente selecionados pelos Tribunais Regionais Eleitorais.

A Justiça Eleitoral de Jacupiranga aguarda novas autorizações do TRE-SP para implementação de posto eleitoral permanente na cidade. Com o fechamento da unidade temporária, os eleitores cajatienses que precisam do atendimento devem ir até a sede em Jacupiranga, na Avenida 23 de Junho, 619, na Vila Elias. Informações sobre título de eleitor e cadastramento biométrico podem ser obtidos pelo telefone (13) 3864-1193.