Gabinete - Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019

ACONTECE POR AQUI

Confira as notícias e imagens que marcaram os eventos dos últimos dias em Cajati

ACONTECE POR AQUI

CRAS Central realiza festa de encerramento para idosos e adolescentes

No dia 29 de novembro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central do Departamento de Desenvolvimento de Assistência Social da Prefeitura de Cajati, realizou a festa de encerramento das atividades de 2019 para os idosos. No dia 6 de dezembro, foi a vez das festividades para os adolescentes. Os grupos participaram de uma tarde especial, com almoço, jogos como caça ao tesouro, música, bingo e amigo secreto. Nos álbuns de fotos Encerramento CRAS Central Idosos e Encerramento CRAS Central Adolescentes, estão as fotos que marcaram os dias dos eventos. Confira!

Escola Municipal Professor Francisco José de Lima Junior apresenta os vencedores da gincana Recicla Cajatrupe

No início de dezembro, os alunos da Escola Municipal Professor Francisco José de Lima Junior participaram da gincana Recicla Cajatrupe, um projeto-piloto com o objetivo de promover a educação ambiental. Durante uma semana, a garotada separou materiais recicláveis e levou para a escola para serem quantificados e pesados. Pais, colegas e vizinhos também ajudaram nessa coleta.

Foram premiadas duas turmas da manhã e duas da tarde. As quatro salas de aula que mais arrecadaram materiais recicláveis foram:  1º ano C, 1º ano A, 4º ano D e 5º ano B. Os vencedores ganharam um delicioso passeio: um dia no sítio, com direito à piscina, atividades lúdicas e um lanche especial.

Confira as fotos no álbum Gincana Recicla Cajatrupe.

Alunos das escolas municipais participaram da formatura do PROERD

Na última semana, aconteceu a formatura dos alunos do 5.o ano o Ensino Fundamental das escolas municipais de Cajati pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Cerca de 500 alunos participaram do programa, uma parceria com a Prefeitura que existe há mais de 15 anos, com o objetivo de orientar crianças e adolescentes sobre os efeitos nocivos das drogas e violência. Os instrutores são policiais militares fardados, que contam com a participação dos professores para levar a informação para os familiares dos alunos.

No dia do evento, foram premiados os alunos que se destacaram ao longo do curso e também o aluno Vital Vieira Neto, da Escola Municipal Vereador José Rodrigues de Freitas, que escreveu a melhor redação entre os formandos. Confira as imagens no álbum Formatura PROERD 2019.

Formatura dos cursos do Fundo Social de Solidariedade de Cajati

Na primeira semana de dezembro, cinco turmas participaram da cerimônia de formatura dos cursos do Fundo Social de Solidariedade de Cajati. Nesse segundo semestre, 150 alunos receberam o diploma. Os formandos concluíram os cursos de Arte e Tecido, Corte e Costura, Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Padaria Artesanal.

Quem deseja participar, deve procurar a sede do Fundo Social da Solidariedade em janeiro de 2020 - a data das inscrições ainda será confirmada. O Fundo Social fica na Rua Nápoles, 98, na Vila Antunes. Mais informações pelo telefone (13) 3854-4774.

Na cerimônia de formatura, estiveram presentes o prefeito Vavá Cordeiro, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Telma Cordeiro e demais autoridades do município. Confira as fotos no álbum Formatura Fundo Social 2019.

Escola Municipal promove noite de autógrafos com alunos escritores

No início de dezembro, as Escolas Municipais Professor Francisco José de Lima Junior, Vitório Zanon e Maria da Conceição Rodrigues de Alcântara realizaram uma noite de autógrafos para os seus alunos. Eles escreveram os livros e foram homenageados. Essa iniciativa faz parte do Estante Mágica, um projeto de incentivo à escrita e leitura, que faz de cada criança autora do próprio livro –mais informações sobre o Estante Mágica pelo site www.estantemagica.com.br. Os eventos contaram com a presença de autoridades do município e do prefeito Vavá Cordeiro, que prestigiaram os alunos. Confira as imagens no álbum Noite de Autógrafos com alunos escritores.