.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Saúde - Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alerta contra a dengue

A colaboração de todos é essencial para combater os focos do mosquito


Alerta contra a dengue

O Departamento de Saúde e a Divisão de Vigilância em Saúde informam que Cajati está em período de alerta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os profissionais lembram que essas doenças podem levar à morte e que é necessário que todos colaborem para eliminar os focos de proliferação do mosquito.

Para se reproduzir, o Aedes aegypti precisa de locais com água parada. Os principais criadouros são potes, frascos, recipientes em construções, calhas, plásticos, bebedouros de animais e pneus. Para melhorar o controle e evitar o seu aumento, a Saúde Municipal tem promovido campanhas e está visitando casa a casa nos bairros para orientar os moradores. Entretanto, sem que todos assumam a responsabilidade de cuidar dos seus quintais e manter seus terrenos limpos para evitar que o mosquito se reproduza, o perigo da proliferação continuará.

483 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.