Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
CAJATI, Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019
Buscar

Cajati recebe a carreta da mamografia para o Outubro Rosa

Saúde

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019

Os exames serão realizados de 8 a 26 de outubro

Cajati recebe a carreta da mamografia para o Outubro Rosa

Neste Outubro Rosa, de 8 a 26 de outubro, a Prefeitura de Cajati traz para o munícipio a carreta da mamografia pelo programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O objetivo é disponibilizar o exame para as moradoras de Cajati e lembrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para o tratamento mais efetivo dos casos confirmados de doenças mamárias, como o câncer.

Para realizar o exame, mulheres de 35 e 49 anos de idade devem entrar em contato com a unidade de saúde para a indicação do pedido médico. As que receberem orientação médica para fazer o exame, devem ir até o Departamento de Educação, onde ficará a carreta da mamografia, no dia e horário orientado pela unidade da Estratégia da Saúde Familiar (ESF), com o pedido médico, documento de identidade (RG) e cartão do SUS (CNS). Mulheres a partir dos 50 anos que nunca fizeram o exame ou ainda não foram encaminhadas esse ano devem ir até a unidade de saúde e solicitar que seja incluída na lista. Posteriormente, a equipe da saúde informará a data e horário do exame na carreta da mamografia – levar apenas o RG e o cartão do SUS. Somente as pacientes que fizerem o agendamento nas unidades de saúde, poderão fazer os exames na carreta da mamografia.

De 8 a 24 de outubro serão feitos 50 exames por dia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, 25 exames das 9h às 13h. Os dias 25 e 26 de outubro serão reservados para as pacientes convocadas para novos exames ou para a complementação de ultrassonografia – o horário será informado com antecedência para essas pacientes.

Os resultados dos exames serão enviados aos postos de saúde e, no dia definido pela unidade, a paciente poderá retirar na que atende a região onde reside. As que tiverem a necessidade de encaminhamento para especialistas serão orientadas. A carreta ficará no pátio do Departamento de Educação, na Rua Roma, 406 - Vila Antunes. Mais informações pelo telefone (13) 3854-8534. 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...