Administração - Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Emissão de Carteira de Trabalho em Cajati

A via pode ser solicitada no Paço Municipal

Emissão de Carteira de Trabalho em Cajati

Nessa semana, a Prefeitura de Cajati inicia a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no município. Podem solicitar a carteira, para primeira ou segunda via, maiores de 14 anos nascidos ou naturalizados no Brasil. A emissão é gratuita e pode ser feita das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cajati, na Praça do Paço Municipal, 10, Centro.

Para fazer a primeira via da carteira de trabalho, é necessário levar os seguintes documentos originais: de identificação civil com nome, data e estado de nascimento, município, filiação, número do documento com órgão emissor e data de emissão; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência atualizado com CEP; foto 3 x 4 com fundo branco, colorida, recente e pode ser com ou sem data; e comprovante de estado civil: certidão de nascimento para quem é solteiro ou de casamento e com apontamento para os casos de separados, divorciados ou viúvos. Para a segunda via da Carteira de Trabalho, são necessários esses documentos e também um que comprove o número da via anterior; boletim de ocorrência para os casos em que houve furto, roubo, perda ou extravio; e CTPS antiga para quando é inutilizada ou danificada. Mais informações pelos telefones (13) 3854-8650, (13) 3854-8679, (13) 3854-8705 e (13) 3854-8710.