.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A plataforma permite que o público acesse as informações pelo site do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)
Na foto, da esquerda para a direita, o cabo Sandro Diego Navarro, da Polícia Militar e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), de São Paulo, o prefeito de Cajati, Vavá Cordeiro, e o sargento Levy Rodrigues da Silva Júnior, também da Polícia Militar e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), de São Paulo.
Nessa semana, o prefeito Vavá Cordeiro e o chefe de gabinete Hordene Mazzoline Filho receberam os representantes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), de São Paulo, para a instalação do pluviômetro automático na sede da Prefeitura de Cajati. O equipamento é uma Plataforma de Coleta de Dados Meteorológicos (PCD), que fornece, em milímetros e em tempo real, o acumulado de água da chuva coletada.
A plataforma permite que o público acesse as informações pelo site do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) no www.cemaden.gov.br. De acordo com o sargento Levy Rodrigues da Silva Júnior e o cabo Sandro Diego Navarro, ambos da Polícia Militar e da CEPDEC, o equipamento permite um monitoramento mais eficaz das chuvas. “Com a PCD podemos ter um melhor cuidado com as famílias, principalmente as que vivem em áreas de risco”, afirmam.
O equipamento é fornecido pelo governo federal e instalado pelo Cemaden com a CEPDEC, que faz o controle das medições e manutenção junto à Coordenaria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC).
.
.
.
.