.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Administração - Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Cajati está na fase final para a regularização dos títulos de legitimação fundiária do bairro Parafuso

A expectativa é de que em até 90 dias os moradores possam contar com a segurança jurídica das suas propriedades


Prefeitura de Cajati está na fase final para a regularização dos títulos de legitimação fundiária do bairro Parafuso

A Prefeitura de Cajati solicitou, no início desse mês, a emissão de títulos de legitimação fundiária que beneficiará, em um primeiro momento, mais de 450 famílias do bairro Parafuso. “Esse passo é um marco da conclusão de todos os trâmites técnicos e jurídicos para que possamos entregar, o mais breve possível, esses títulos aos moradores do Parafuso”, comemora o prefeito de Cajati, Vavá Cordeiro.

Para dar andamento aos procedimentos técnicos dessa iniciativa, a Prefeitura contou com a parceria da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, responsável por planejar e executar as políticas agrária e fundiária. Foram feitas as medições das áreas dos terrenos, elaboradas as plantas baixas, analisada a existência ou não de áreas de risco e identificados os residentes do bairro, com o cadastramento e a coleta da documentação.

A previsão é de cerca de 90 dias para que a Prefeitura tenha em mãos os títulos de regularização fundiária expedidos pelo cartório. “Com esse documento, os imóveis passam a ser mais valorizados. Com suas propriedades regularizadas, os moradores poderão ter acesso a financiamentos de obras e reformas e quem quiser comprar um imóvel no Parafuso também terá a opção de financiar”, esclarece o prefeito Vavá Cordeiro.

332 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.