Administração - Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018

Cajati tem programação especial para a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Atividades têm o objetivo de promover a interação da comunidade e lembrar sobre a importância da inclusão social

De 17 a 20 de setembro, segunda a quinta-feira, acontece a VI Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Cajati. O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONDEFI) realizará atividades gratuitas esportivas, rodas de conversa e apresentações artísticas com o objetivo de promover a interação da comunidade e ressaltar a importância da inclusão social.

Confira a programação:

Dia 17 de setembro (segunda-feira)
– Abertura Oficial – Sessão Solene
Horário: 18h
Local: Câmara Municipal de Vereadores de Cajati – Rua Josefa Chagas Domingues, 131 – Jardim Central

– Roda de Conversa com o tema “Deficiência Visual com Ênfase na Baixa Visão e Mobilidade” – pela enfermeira Eliana Hashimoto, de Bragança Paulista.
Público: Comunidade e profissionais de diversas áreas.
Horário: após a Abertura Oficial

Dia 18 de setembro (terça-feira)
– Roda de Conversa com o tema: “Equipe Multidisciplinar no Atendimento da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”, pela APAE de Cajati.
Público: Profissionais do Departamento Municipal de Saúde
Horário: 15h
Local: Auditório do Departamento Municipal de Saúde de Cajati – Rua Antonio Domingues Brechó, 116 – 2º andar – Jardim Central.

Dia 19 de setembro (quarta-feira)
– Atividades Esportivas:

– Aquecimento com os professores do Departamento Municipal de Esportes
– Basquete sobre Rodas
– Vôlei Adaptado – Cajati x Jacupiranga

Horário: 18h
Público: Comunidade de todas as cidades da região
Local: Ginásio de Esportes Luís Carlos Felizardo Rodrigues (Tatu) – Rua Joaquim Seabra de Oliveira, 147 – Centro de Cajati.

Dia 20 de setembro (sexta-feira)
– Projeto Inclusão na Rua com o tema “Empoderamento da Pessoa com Deficiência”.
Idealizado pelo jornalista e publicitário Felipe Marconato e presença do médico Fernando Schramm e da modelo inclusiva de São Paulo, Jaci Guimarães.
– Apresentações Artísticas de grupos de danças adaptadas de São Paulo e de cidades do Vale do Ribeira.
Público: Comunidade
Local: Praça da Bíblia – Avenida Fernando Costa, 1535 – Jardim Isabel

Mais informações pelos telefones dos Departamentos de Educação (13) 3854-4803 e de Esporte e Lazer (13) 3854-2025.