Desenvolvimento de Assistência Social - Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

Tarde de diversão para os assistidos pelo Programa Criança Feliz

Na última quinta-feira, 18 de outubro, o Departamento de Desenvolvimento de Assistência Social da Prefeitura de Cajati fez uma homenagem às crianças assistidas pelo Programa Criança Feliz. Foi uma tarde de confraternização com cama elástica, pebolim e apresentação dos palhaços que garantiram a diversão do público com suas trapalhadas – imagens abaixo.

O Criança Feliz é um programa do governo federal que tem o objetivo de prestar assistência às famílias com filhos de zero a seis anos de idade e também às gestantes para que as crianças possam se desenvolver integralmente. Os profissionais fazem visitas periódicas nas casas das famílias para orientar sobre como proporcionar um crescimento saudável para seus filhos. “Os pais recebem informações sobre os cuidados com os pequenos, são estimulados a fortalecer o vínculo afetivo e até aprendem a elaborar atividades lúdicas para que possam oferecer as melhores condições de crescimento para as crianças”, observa a diretora do Departamento de Desenvolvimento de Assistência Social, Silvia Amaral.

Informações sobre o programa Criança Feliz pelo telefone (13) 3854-4758.