Desenvolvimento de Assistência Social - Quarta-feira, 16 de Maio de 2018

Creas realiza conscientização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na sexta-feira, dia 18, às 10h, a Prefeitura de Cajati, pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realiza a última palestra, de uma série, na rede pública estadual de ensino do município. O tema é o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e será realizada na Escola Estadual Frutuoso Pereira de Moraes para os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Nesse dia também, das 18h30 às 21h30, durante a abertura das comemorações do 26º aniversário de Cajati, na Praça Vereador Antônio Cunha – Vila Industrial, o Creas, com o apoio do Departamento Social, demais serviços socioassistenciais e a empresa InterCement, fará a distribuição de material informativo para a conscientização e mobilização social sobre esse assunto.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio, visa conscientizar a população sobre o tema e identificar possíveis casos para diminuir os danos. Com dados e informações relevantes, inclusive, para a denúncia, o município visa trabalhar com a prevenção e, desse modo, facilitar o trabalho investigativo

Serviço: Palestra sobre Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Local: Escola Estadual Frutuoso Pereira de Moraes – Rua Bico do Pato, 1470 – Bico do Pato – Cajati – SP. Mais informações pelo telefone (13) 3854-4815.