Desenvolvimento de Assistência Social - Segunda-feira, 26 de Novembro de 2018

Cajati atinge 94% das metas estabelecidas pelo programa Criança Feliz

A avaliação foi do Ministério do Desenvolvimento Social

Cajati atinge 94% das metas estabelecidas pelo programa Criança Feliz

O município de Cajati atingiu 94% das metas do programa Criança Feliz, que atende a primeira infância, no Sistema Único de Assistência Social (Suas) e está entre os 222 municípios brasileiros que alcançaram mais de 90% do estabelecido. São 2.678 municípios participantes e menos de 10% alcançaram o esperado. O anúncio foi feito no início do mês de novembro pelo consultor do Ministério do Desenvolvimento Social, Rodrigo Lachi, que esteve na cidade para acompanhar e verificar o cumprimento do programa.

Para a diretora do Departamento de Desenvolvimento de Assistência Social da Prefeitura de Cajati, responsável pelo programa no município, Silvia Aparecida Rosa Amaral, esse é um excelente resultado e se deve também às parcerias com outras políticas públicas de Departamentos Municipais como Saúde, Educação, Esportes e Administração. “Os parceiros ajudam a fortalecer o Criança Feliz e essa união traz bons resultados”, considera a diretora.

A visita do consultor do Ministério do Desenvolvimento Social, segundo Silvia Amaral, foi fundamental para assegurar que o município está no caminho certo e traz um estímulo para aperfeiçoar ainda mais o trabalho em prol das crianças e seus familiares. “O programa tem como objetivo colaborar com a relação parental e fortalecer os vínculos e o papel das famílias para o desempenho das funções de cuidado, proteção e educação da criança. Com a dedicação de todos os envolvidos, quem ganha são as crianças que amparadas pelos seus familiares poderão buscar melhores oportunidades no futuro”, afirma.

Silvia Amaral agradece a visita do consultor Rodrigo Lachi e parabeniza a coordenadora do Programa Criança Feliz, Quezia Regina Novaes, a supervisora Norma Nicolau e os visitadores Nivaldo Ribeiro, Vania Costa, Adriele Ribeiro, Sayuri Freitas e Lucinéia Bruno.