Administração - Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019

Defesa civil alerta: acidente com caminhão na BR-116 pode ter contaminado a água do rio Jacupiranguinha

A Defesa Civil da Prefeitura de Cajati solicita à população que não utilize a água do rio Jacupiranguinha por 24 horas, a contar desta quinta-feira, 31 de janeiro. O pedido é uma recomendação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) como medida de prevenção devido ao acidente na BR-116, que ocorreu no final da tarde de quarta-feira, 30 de janeiro, e pode ter contaminado a água.

O acidente provocou o incêndio de um caminhão carregado com um produto chamado estireno (ONU 2055), que escorreu até um córrego próximo ao local e pode chegar ao rio Jacupiranguinha. Em contato com a pele, olhos e garganta (se ingerido ou inalado), o estireno pode causar irritação.

Essa é uma ação preventiva da Defesa Civil de Cajati, que esteve presente no local durante todo o período de trabalho de controle do fogo, remoção de destroços e limpeza da rodovia para analisar as possíveis consequências do acidente, tomar as medidas de precaução e evitar que os moradores ficassem expostos ao risco. A equipe também atendeu prontamente aos chamados feitos pelo contato de emergência 199. O controle do incêndio foi finalizado na madrugada desta quinta-feira, 31 de janeiro, por volta das 2h.

Mais informações com a Defesa Civil em Cajati pelos telefones (13) 3854-3635 ou 199.