Cajati, Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 Telefone (13) 3854-8700

Educação - Segunda-feira, 25 de Março de 2019

Prefeitura de Cajati inaugura inclusotecas em escolas municipais

O Departamento de Educação da Prefeitura de Cajati inaugurou três inclusotecas com recursos pedagógicos para atender alunos que têm necessidades educacionais especiais. Também melhorou o acervo da sala de estimulação psicopedagógica para o apoio às crianças com transtornos de aprendizagem, como a dislexia, disortografia, discalculia e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

“Para que possamos trabalhar com a inclusão, é fundamental contar com essas estruturas. Ficamos muito felizes com mais esse passo que damos em benefício dos nossos alunos”, comemora a professora itinerante da Educação Especial em Cajati, Alessandra Nascimento da Costa.

Nas inclusotecas, podem ser encontrados diversos tipos de jogos pedagógicos com aspectos lúdicos, estratégias de lógica, adaptados para Libras e Braile, livros com letras ampliadas e falados e livros técnicos para a formação de professores.

A Escola Municipal Professor José Francisco de Lima foi a primeira a ganhar a inclusoteca, em 2015. As outas três unidades escolares de Cajati com salas para Atendimento Educacional Especializado (AEE), que receberam a estrutura são as Escolas Municipais Victório Zanon, Professora Maria Conceição Rodrigues de Alcântara e Vereador José Rodrigues de Freitas. A sala de estimulação psicopedagógica fica no Departamento Municipal de Educação.

Cajati - Educar para Crescer