Administração - Quinta-feira, 28 de Março de 2019

Voluntários da ICL Brasil fazem melhorias na sede da Cooreca em Cajati

Prefeito Vavá Cordeiro acompanha e parabeniza as ações

Na sexta-feira, 26 de março, o prefeito de Cajati, Vavá Cordeiro esteve com o gerente industrial da ICL Brasil, Arnaldo Dias Sousa e com o supervisor de manutenção da empresa, Joacir Rossi, na sede da Cooperativa de Reciclagem de Cajati (Cooreca). O objetivo da visita foi parabenizar os voluntários e a ICL Brasil pelas melhorias feitas na Cooreca. “Foi gratificante ver o que fizeram pelo ambiente e pelas pessoas que lá trabalham. Somos gratos e parabenizamos a atitude de cada um que dedicou tempo e habilidades nessa ação”, elogia o prefeito.

A Cooreca recebeu melhorias de revitalização, reformas civis e elétricas, limpeza e organização. Também foi recuperada uma máquina de prensa de latas para ajudar no dia a dia dos cooperados. Para Arnaldo Sousa, esse trabalho é um exemplo de que com boa vontade é possível fazer o bem ao próximo. “Com suas atitudes, os voluntários mostraram que é possível fazer pelos outros e que podemos ajudar a melhorar o nosso município”, considera.

Rossi, idealizador do projeto, conta que a proposta nasceu em uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) que abordou o tema “lixo e o que fazemos com ele”. “Concretizar esse projeto significa oferecer melhores condições para os trabalhadores da Cooreca e, para nós, é motivo de muita alegria”, afirma.

De acordo com Rossi, essa foi apenas a primeira etapa, iniciada em outubro de 2018 e finalizada na última semana. Ele deseja seguir em frente, pois acredita que há muito ainda para ser feito. “Temos algumas ações para finalizar e que queremos fazer um trabalho de conscientização com os moradores da nossa cidade, para que percebam a importância do processo da reciclagem”, comenta.

A Prefeitura de Cajati parabeniza e agradece a todos que estiveram envolvidos no projeto. Os voluntários que participaram das melhorias foram:

Arnaldo Dias de Sousa Junior, Joacir Rossi, Renan Phelipe, Greicy Kelli Almeida, Adauto Carvalho, Ageu Ribeiro, Altimar Vaz, Natanael Brito Rocha, José Andrade, André Santana, Charles Henrique, Hélio Moraes, Luiz Carlos Ferreira, Lucas Willian Ferreira, Anderson Fernandes, Marcelo Gomes de Jesus, Murilo Kozikoski, Joaquim Anago Trigo, Geomar de Sousa, Sérgio Muniz, Valdney Jorge de Sousa, José Fortes, Josemar de Oliveira, Maciel Matos Soares, Vanderlei Carneiro, Francisco Ribeiro, Anderson Cabral, Bruno Lima, Stefanny Ribeiro, Ana Clara Inácio, Gildo Fernandes Vieira, Alaércio Batista Ribeiro, Felipe Cavalcante.