Planejamento Urbano - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Prefeitura instala novos parquinhos e academias ao ar livre em Cajati

Nos próximos meses, também estão previstas as inaugurações de mais três academias ao ar livre e oito parquinhos A Prefeitura de Cajati acaba de instalar duas academias ao ar livre, que estão localizadas na Praça da Avenida Adolfo.

A Prefeitura de Cajati acaba de instalar duas academias ao ar livre, que estão localizadas na Praça da Avenida Adolfo Muniz e outra na Praça Vereador Antonio Cunha. Também foram instalados dois novos parquinhos, na Praça da Bíblia e na Praça da pista de caminhada da Av. Adolfo Muniz.

Segundo a engenheira e assessora técnica do Departamento de Planejamento Urbano, Rita Becher Rodrigues, as novas academias ao ar livre são uma excelente opção para praticar exercício físico e cuidar da saúde do corpo gratuitamente. “Nosso objetivo é oferecer mais qualidade de vida aos moradores do nosso município e também entretenimento para as nossas crianças nos espaços infantis”, afirma.

Cada uma das academias foi equipada com dez aparelhos: simuladores duplos de caminhada e cavalgada, flexor e extensor duplo de pernas, volante duplo vertical, roda dupla de ombro, twist duplo, simulador de remo, alongador com três alturas, esqui duplo e múltiplo exercitador. Os parquinhos têm diferentes tamanhos e entre os brinquedos que podem ser encontrados estão torres, passarelas, pontes, escorregador, balanço, teia de aranha, escada de ferro e de pneu, rampa de escalada, entre outros.

Os aparelhos e brinquedos são de uso público e a Prefeitura de Cajati solicita que todos usufruam das novas instalações com cuidado. “Pedimos que todos ajudem a cuidar do que é nosso patrimônio. Já, no dia seguinte às instalações, tivemos furtos nessas novas academias e em um dos parquinhos. Isso significa que precisaremos destinar recursos para a restauração do que foi danificado”, lamenta a engenheira Rita.

Nessa sexta-feira, 26 de abril teve início a instalação de mais uma academia ao ar livre no bairro Barra do Azeite. Após a finalização, serão programadas a instalação de outras duas. Depois de concluídas as academias, serão agendadas as restaurações e novas instalações de mais oito parquinhos nos bairros de Cajati.